O ano de 1964

Blog de beatlemania :Mundo do Rock, O ano de 1964

Acima, um divertido momento dos Beatles ensaiando suas novas e antigas musicas no ano de 1964, auge da beatlemania, para muitos fãs, era até raro ver os quatro rapazes de Liverpool, que sempre estavam com seus ternos e tocando suas faixas sem problemas, ensaiarem com roupas comuns e muito bom humor, embora raro, muito bom para a banda. Agora, vamos resumir aqui no blog, 1964, esse ano tão bom para os Beatles.

Para os Beatles, 1964 começou bem, em 3 de janeiro, a NBC transmitiu uma apresentação já gravada no ano anterior, dos Beatles executando "She Loves You", no mesmo dia, a faixa "I Wanna Hold Your Hand" alcançou a posição número 1 na Austrália, dez dias depois é lançada como single junto com "I Saw Her Standing There", a faixa foi para o topo das paradas britânicas e americanas, e bateu recorde, vendendo mais de 500.000 registros nos primeiros 10 dias de venda. Em 15 de Janeiro, os Beatles embarcaram para a França para fazerem uma série de shows no Olympia Paris. 5 dias depois, é lançado o EP "Meet the Beatles" nos EUA e logo chega ao topo das paradas, primeiro lugar durante quase 12 semanas. Em 30 do mesmo mês, é lançado outro sucesso, "Please Please Me" e "From me to You" nos EUA, claro, as paradas só mostram os rapazes, apenas dois dias depois, se descobre que "She Loves You" vendeu 1 milhão de cópias. Em 5 de fevereiro, os shows em Paris acabam, e em 7 de fevereiro, o fênomeno chega aos EUA, os rapazes se apresentam no aeroporto J.F.K,  no dia 9, fazem a primeira apresentação na TV Americana, no Ed Sullivan, claro, foi um enorme sucesso.

Em 11 de fevereiro, se apresentam no Coliseu de Washington, a primeira banda a tocar lá, no outro dia, já começaram uma maratona de shows por Nova York. Em 16 de fevereiro, fazem sua segunda aparição no Ed Sullivan, e no dia 22, voltam para a Inglaterra, um dia depois, os shows no Ed Sullivan começam a ser reprisados na TV Americana, ainda com ótima audiência. E m 2 de março é lançado o single "Twist and Shout" e "There's a Place", mais um grande sucesso, no mesmo dia é lançado o filme "A Hard Day's Night", que faz de vez com que o sucesso da banda suba. Em 23 de março, é lançado o primeiro livro de John Lennon, que vendeu milhares de cópias na primeira semana de vendas. No dia 30, é lançado o single "Can't Buy me Love", que chega ao primeiro lugar nas paradas. Em abril, os Beatles continuam sendo os mesmos artistas no top 5 americano. Em 27 de abril são lançados mais singles e em 3 de junho Jimmy Nicol substitui Ringo Starr após ele ficar muito doente. Em 8 de junho, vão para Hong Kong e dois dias depois, realizam dois grandes concertos lá. Em 12 de junho, começa a turnê Australiana, e dois dias depois, Ringo retorna e alcança a turnê já recuperado da garganta.

Em 26 de junho, é lançado o EP A Hard Day's Night. E no dia 6 de julho, o filme recebe boas críticas em Londres. Dia 10 do mesmo mês, os Beatles chegam à Liverpool, onde se estima que mais de 100 mil pessoas estão as ruas para ver sua chegada e o filme. Dia 13, é lançado  oúnico single, "A Hard Day's Night" e "I Should Have Know Better". Em 20 de julho, os Beatles ganham de novo, lançando dois singles, "I'll Cry Instead" com "I'm Happy Just to Dance With You" e "And I Love Her" com "If I Fell". Em 19 de agosto se inicia a turnê norte americana dos Beatles, passando por Las Vegas, Seattle, Denver, Vancouver, Atlantic City, Filladélfia, Toronto, Dretoid, New Orleans, Pittsburg, Nova York, Boston, Kansas City, Cleveland entre outras. Em 20 de setembro, as reprises do Ed Sullivan começam novamente. Em 23 de novembro é liberado o single "I Feel Fine" e "She's a Woman". Em 1 de dezembro Ringo realiza a cirurgia para retirar amígdalas e nada de pior ocorre. O ano se encerra com o lançamento de Beatles for Sale em 4 de dezembro, com o EP Beatles '65 lançado nos EUA em 15 de dezembro, e com o registro de Natal lançado no dia 18 de dezembro, assim, foi o ano de 1964 para os Beatles, o maior ano para a maior banda de rock do mundo.

1964, Ano, Beatles, George, John, Paul, Ringo, The

quarta 11 janeiro 2012 11:28



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para beatlemania

Precisa estar conectado para adicionar beatlemania para os seus amigos

 
Criar um blog